Brown, go!!
Essa é pra quem tá afim de conhecer um jogo novo.
Rule of Rose não é um jogo popular, porque foi proibido em muitos países. Interessou?
Desenvolvido pela Punchline, Rule of Rose foi lançado para a plataforma Playstation 2 em 2006. Esse é um típico jogo de survival horror, como Silent Hill. Apresenta um gráfico bem interessante, apesar de grande parte do jogo ter pouca iluminação, aí não dá pra admirar tanto assim os detalhes.
Em Rule of Rose você controla a personagem Jeniffer numa situação intrigante: sobreviver, junto com seu cachorro Brown, a um monte de crianças psicopatas em lugares dominados por elas e sua organização hierárquica, os Red Crayon Aristocrats. Para isso, Jeniffer deve realizar missões impostas pela molecada louca. Há o grande mistério do jogo: que me Jeniffer e de onde raios ela evio, e porque diabos foi parar no meio de um orfanato de assassinos mirins? Ao longo do jogo, à medida que se conquista capítulos, partes de sua história são reveladas em pequenos tapes, e assim vai se montando a trama.
O mais legal desse jogo é que ele foi proibido em muitos países, fazendo dele um joguinho bem difícil de se achar, tanto pra baixar quanto pra comprar (até no piratão). O motivo é simples: humilhação, violência e altas insinuações sexuais... com crianças! É dedinho na boca, wannabe de beijinho entre menininhas, gurizinho tomando surra, enfim. A gurizada aqui alopra valendo, aí o pessoal acabou barrando o jogo, considerando tendências eróticas, crueldade com crianças e animais e brutalidade. Só jogando pra sacar.
Rule of Rose não é um jogo que te mata de tanta emoção. É relativamente monótono, a não ser pelas partes dos chefes (e há quem discorde). Então, se você ama GOW e só curte essas vibes, esqueça. Por outro lado, pra quem viaja em mistério, uma parada mais sinistrinha, raciocínio e paciência pra cumprir todas as missões, o Café USB recomenda bastante.
Quer mandar alguma coisa legal pra gente? Envie para cafeusb@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário